REFLEXÕES BASEADA NO FILME:  CONVERSANDO COM DEUS

O filme Conversando com Deus sintetiza a pergunta que muitas vezes fazemos a nós mesmo ou aos outros: “Quem somos nós. Vejo o filme como Uma crítica cristã”, acerca da compreensão mística de que todos nós seres humanos, somos deuses. Com um enredo envolvente, o filme explora constantemente o lado emocional humano, buscando através disso desviar o senso crítico em substituição por uma imagem piedosa e sentida com a história do personagem.

Nesse filme o personagem principal não é do Deus da bíblia, muito menos Jesus Cristo, mas sim o homem-deus, ou deus-homem que, segundo tal filosofia “existe dentro de Nós”. Conversar com Deus, na mensagem subliminar do filme significa conversar com Nós mesmo. Ou seja, com o deus que “existe em Nós”, mas que para isso é necessário “despertar” para essa “verdade” e desenvolver em si Nós a capacidade de “ouvir”  esse deus interior.

Autoconhecimento

O sucesso ou o fracasso do ser humano depende único e exclusivamente dele aprender ouvir seu íntimo, como diz o personagem: “Concentre-se no que você, pensa sobre você”. E é nessa perspectiva que desenvolve-se todo o filme, baseado na história do personagem e, através de suas experiências sofríveis, “descobrir” que existe uma fonte de sucesso e luz dentro dele mesmo, pronta para “guiá-lo”, desde que ele esteja pronto para ouvir e confiar, afinal: “Não há mais segredos”. Fazendo assim alusão ao documentário “O segredo”?.

A filosofia expressada  no filme reflete a compreensão espírita, hinduísta, teosófica, budista e até mormonista de que o grande segredo supostamente revelado por Jesus Cristo é de que somos deuses.  Me parece que a intenção do  filme e/ou (autor(res) e de de estabelecer uma semelhança doutrinária com o cristianismo, quando NÃO EXISTE essa semelhança.

No meu ponto de vista é de grande valia assistir o filme, pois o mesmo nós leva a busca do nosso propósito de vida,  e  nós da há oportunidade de refletir um pouco mais Quem somos Nós, e a possibilidade  de resgatar nossa missão, porque estamos aqui nesse mundo, e a buscar o Deus interior em Nós.

QUER TER SUCESSO NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL FAÇA COACHING!

Categorias: CoachingPsicologia

%d blogueiros gostam disto: